28 de junho de 2022

Trabalhos dos “urban sketchers” serão expostos publicamente no Festival da Água e do Tempo

Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
Os trabalhos dos Urban Sketchers efetuados este fim-de-semana em Castelo de Vide e Póvoa e Meadas vão ser brevemente expostos publicamente no âmbito do Festival da Água e do Tempo, segundo adiantou nas redes sociais o Presidente da Câmara Municipal, António Pita que os recebeu formalmente no Salão Nobre dos Apços do Concelho.
Para o efeito, os “sketchers” de várias idades e provenientes de todo o país, vão deixar os seus cadernos de campo em Castelo de Vide, confirmou o autarca.
Urban Sketchers valorizam património local
“Durante estes três dias, Castelo de Vide e Póvoa e Meadas receberam os olhares atentos de várias dezenas de “urban sketchers” que partiram individualmente à descoberta de ângulos, cenários, perspetivas, pontos preferidos dentro dos perímetros urbanos para os desenhadores fazerem os seus desenhos”, sublinha António Pita.
Por outro lado, o Presidente da Câmara Municipal referiu que “este projeto que resulta na valorização do nosso património arquitetónico deve-se muito ao empenhamento do Arq. Luís Pedro Cruz verdadeiro impulsionador deste movimento artístico”. © NCV

Sem comentários: