26 de junho de 2022

ULSNA autorizada a abrir 36 vagas para médicos hospitalares (25) de família (9) e saúde pública (2)

A ULSNA foi autorizada por despacho do Gabinete da Secretária de Estado da Saúde datado de 15 de Junho a abrir 25 vagas em 19 áreas para novos médicos especialistas na área hospitalar, 9 vagas para novos médicos especialistas na área de medicina geral e familiar e 2 vagas para novos médicos na área da Saúde Pública, num total de 36 novas vagas.
Pela primeira vez foram contempladas as especialidades de anatomia patológica e de psiquiatria da infância e da adolescência.
Oito Centros de Saúde
Na área da Medicina Geral e Familiar foram autorizadas 9 vagas para suprir carências nas UCSPs (Centros de Saúde) de oito concelhos: Avis, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Ponte de Sôr (2) e Sousel.
Acrescem ainda duas vagas na área da Saúde Pública.
Conselho Diretivo do Centro Académico Clínico do Alentejo
O Professor Doutor Raul Cordeiro, Vogal Executivo e Vice-Presidente do Conselho de Administração da ULS do Norte Alentejano, foi eleito vice-presidente do Conselho Diretivo do Centro Académico Clínico do Alentejo – C-TRAIL. Formalizado np iníco deste mês de Junho em Évora. Para um primeiro mandato de 4 anos foi eleito presidente do Centro o Professor Doutor Lino Patrício do Hospital do Espírito Santo de Évora.
O C-TRAIL é composto pelas ULS da Região Alentejo, pelo Hospital do Espírito Santo de Évora, pela Universidade de Évora, pelos Politécnicos de Portalegre e Beja e pela ARS Alentejo. © NCV
Foto © ULSNA/NCV

Sem comentários: