Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
O Domingo a partir das 11 horas será dedicado a visitas institucionais.
Até ao Mercado Medieval mas “com entradas controladas”
Esta abertura experimental mantém-se depois, “com entradas controladas”, a partir da próxima terça-feira dia 2 de Agosto de terça a sexta-feira entre as 9:30 e as 12:30 horas e entre as 14 e as 17 horas até ao final do Mercado Medieval, confirmado de 1 a 4 de Setembro.
O espaço encerra em Setembro para tentar concluir os trabalhos do projeto estando neste momento projetada a sua inauguração oficial entre o final de Setembro e do mês de Outubro.
Espaço cultural, turístico e educativo
“Ainda não é a apresentação final que desejamos, mas pretende-se, desde já, despertar o interesse para mais este espaço cultural, turístico e educativo que acreditamos fazer toda a diferença na qualificação da oferta regional”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide nas redes sociais .
“Estamos na reta final daquele que será um museu diferente, intenso e que não irá deixar ninguém indiferente. Apesar de faltarem alguns detalhes de conteúdo e de ambientes, o público irá certamente, desfrutar de uma experiência marcante”, adianta António Pita, para quem esta Casa da Inquisição será “uma visita que queremos que seja inesquecível”.
“O trabalho tem sido intenso, de uma vasta equipa de profissionais, técnicos, colaboradores e voluntários, sempre muito dedicados e empenhados, acreditando-se que este projeto irá fazer história”, sublinha o autarca. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário