11 de julho de 2022

Casa da Inquisição tem “abertura provisória” no final do mês com visita do Embaixador de Israel

Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
A obra da Casa da Inquisição está “mais perto do fim” e segundo anunciou o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, tem “abertura provisória” marcada “por ocasião da estadia do Embaixador de Israel que revisita Castelo de Vide no fim do mês”.
De facto António Pita referiu que “o futuro espaço Casa da Cidadania recebeu os “últimos inquilinos” nesta semana, na qual também se concluíram os trabalhos da execução do projeto eletrotécnico: um passo decisivo para o final das intervenções”.
“Cada vez mais entusiasmados e expectantes em relação a este novo espaço que se deseja ser fundamental para o turismo da região, desenvolvemos agora os trabalhos de detalhe”. Pelo que o autarca deixou “um profundo agradecimento a todos os que contribuíram para este longo e complexo processo de reabilitação do edifício e construção de uma narrativa única na península ibérica de abordagem à Inquisição, cuja participação de pessoas da nossa comunidade faz a diferença”.
“Entretanto recebemos a confirmação que o Sr. Embaixador de Israel virá revisitar Castelo de Vide permanecendo entre nós no final do corrente mês, altura em que o este espaço será aberto provisoriamente”, adiantou o autarca. © NCV

Sem comentários: