Fotos © D.R./NCV |
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Para já foi anunciada a realização de uma tertúlia de homenagem ao “escultor do Mundo, um apaixonado por Castelo de Vide” no próximo sábado dia 23 a partir das 18:30 horas no Jardim Garcia d’Orta, paredes meias com a sua “Pedra do Alentejo” no Parque 25 de Abril.
A tertúlia visará mesmo recolher, discutir e analisar “ideias para uma exposição permanente”.
Para António Pita, ”foi com emoção e enorme entusiasmo que reuni com a viúva Eli e a filha Rosa do grande escultor dinamarquês Jorgen Sorensen, um artista reconhecido no mundo da arte contemporânea como um dos mais prestigiados que viveu esporadicamente entre nós na sua casa do Burgo Medieval”.
“Várias hipóteses estão em cima da mesa”
“Neste primeiro encontro presencial com a família após o recente falecimento do Mestre Sorensen (Novembro de 2021), falámos sobre o futuro da obra do escultor e da possibilidade de Castelo de Vide vir a receber parte desse fantástico e valioso acervo”.
O autarca adianta que “várias hipóteses estão em cima da mesa, incluindo parcerias com museus dinamarqueses” mas esclarece que “valerá certamente fazer todos os esforços para que Castelo de Vide tenha o privilégio de poder beneficiar ainda mais da paixão que Jorgen Sorensen tinha pela nossa terra, de modo a que para além da escultura “Pedra do Alentejo” possamos ter ainda mais elementos da sua obra tão importante na escultura moderna”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário