Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Depois de Portalegre esta “extensão” da programação em antecipação do núcleo central do festival (12 a 20 de Agosto) prolonga-se a Arronches (20 e 23 de Julho), Campo Maior (30 de Julho) e Zarza la Mayor (4 de Agosto).
Dia 15 Julho Sexta 2022 – 21.30H
BAB SEBTA - A Porta de Ceuta de Randa Maroufi, França / Marrocos´(2019) , 19'
Bab Sebta é um mercado situado na cidade de Ceuta onde trabalham diariamente milhares de pessoas. É cenário de tráfico de bens manufacturados e vendidos por baixos valores.
AL-SIT de Suzannah Mirghani, Quatar / Sudão (2020), 20'
Numa aldeia do Sudão, Nafisa, de 15 anos, apaixona-se por Babiker. Será livre para seguir o seu coração, ou terá de se vergar às tradições apertadas da comunidade onde cresceu?
EL SGHAYRA - A Menina de Amira Géhanne Khalfallah, Algéria / França (2029), 13'
No deserto argelino, por entre as dunas, uma criança brinca alegremente com materiais encontrados no lixo, vê os filmes de Chaplin e mete-se com os seus vizinhos cegos.
Zombies de Baloji, República Democrática do Congo / Bélgica (2019), 14'
Ambientada na Kinshasa contemporânea, a curta-metragem aborda a relação quase carnal que mantemos com os nossos telefones móveis, que nos facultam o dom da ubiquidade.
MACHINI de Frank Mukunday, Tétshim, Bélgica / República Democrática do Congo (2019) 10'
A dependência da tecnologia converteu-nos em criaturas sonâmbulas, cobaias da história e das máquinas.O fecho da apresentação do Periferias no CAEP, no dia 15 de Junho contará com uma sessão de musica África, a decorrer no Club Lounge, para festejar os 10 anos do festival, com Nelson Makossa um dj colecionador de vinil da dupla Irmãos Makossa.
Dia 16 Julho Sábado – 18.30H
A Metamorfose dos Pássaros | Catarina Vasconcelos 1h 41min | M/12 | 2020
Beatriz e Henrique casam-se quando ela tem apenas 21 anos. Ao longo da narrativa poética, os dois exploram a intimidade da relação familiar e a passagem do tempo, num percurso em que se apercebem de que partir é um requisito fundamental para o começo de algo novo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário