O Comando Territorial de Portalegre da GNR reportou 17 acidentes de viação, com quatro feridos leves e uma vítima mortal na semana de 4 a 10 de Julho.
Por seu lado, a fiscalização rodoviária detetou 226 infrações (multas), destacando-se 15 por falta de seguro, 11 por excesso de velocidade, dez referentes a iluminação e sinalização, nove por falta de inspeção periódica e cinco por falta ou mau uso do cinto de segurança.Neste mesmo período semanal foram efetuadas 12 detenções em flagrante: seis por condução sob o efeito do álcool, duas por tráfico de estupefacientes, uma por violência doméstica e ainda outra por crime de dano.
Ações de sensibilização foram 218 envolvendo 493 pessoas
Ações de sensibilização desenvolvidas foram 218 envolvendo 493 pessoas: 105 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 230 idosos, 91 ações no quadro do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 155 comerciantes, e 22 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 108 pessoas da comunidade escolar.
Detenção por tráfico de estupefacientes em Campo Maior
O Comando Territorial de Portalegre da GNR tornou pública a detenção de um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas no passado dia 8 de Julho no concelho de Campo Maior.
No decurso de uma investigação por tráfico de estupefacientes, foi dado cumprimento a sete mandados de busca, uma domiciliária, uma em estabelecimento comercial e as restantes em anexos e veículos, tendo sido possível apreender o seguinte material: 60 doses de haxixe, 820 euros, uma soqueira (arma proibida) e ainda quatro telemóveis;
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Nisa, no dia 9 de Julho, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário