Clicar na imagem para ampliar a capa. |
A história do atual Grupo de Folclore e Cultura
A obra conta a história do atual Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas. Para concretizar “Retalhos da nossa identidade – Uma vida a cantar e a dançar”, José Anselmo, nascido na aldeia de Póvoa e Meadas, baseou-se essencialmente em informação obtida de forma oral, compilando as estórias, os relatos, os testemunhos de todo um povo que habita esta aldeia do norte alentejano.
A riqueza dos trajes e utensílios em fotos
Falando um pouco da história de Póvoa e Meadas, assinalando as instituições, coletividades e sociedades recreativas da aldeia, reserva a maioria das páginas para falar sobre o Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas, desde as suas origens, terminando com um álbum fotográfico onde mostra a riqueza dos trajes e utensílios dos elementos do Grupo, não esquecendo músicas e letras das danças típicas, como são as Saias Alentejanas.
O evento do lançamento é de entrada livre e “pretende-se que seja um final de tarde descontraído, onde certamente serão partilhados testemunhos, sentimentos e mais estórias de Póvoa e Meadas, a aldeia “Bela e triste, pobre e soberba, fria e quente, cheia de vida e vazia. (…) com a sua beleza e encanto, com os seus usos e costumes e o seu carisma”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Sem comentários:
Enviar um comentário