2 de julho de 2022

Medalha de Ouro da Vila de Castelo de Vide atribuída a Salgueiro Maia entregue esta 6ª-feira à sua viúva

Fotos © D.R./NCV
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide fez entrega esta sexta-feira dia 1 de Julho da Medalha de Ouro da Vila de Castelo de Vide, atribuída a Fernando Salgueiro Maia a título póstumo, a sua viúva a Professora Natércia Maia.
A entrega foi efetuada em cerimónia preparada para celebrar o 78º aniversário do castelovidense capitão de Abril no quadro de um programa que terminou ainda a assinalar o 1º aniversário da inauguração da Casa da Cidadania Salgueiro Maia no castelo da Vila (ver programa AQUI).
Proposta do PS em Abril aprovada em Junho
Clicar na imagem para ampliar o cartaz,
A atribuição deste mais alto galardão honorífico municipal a Salgueiro Maia foi efetuada por deliberação unânime do Executivo Municipal, na sua reunião de 15 de Junho passado, depois de os vereadores do PS terem apresentado uma primeira proposta nesse sentido na reunião da Câmara Municipal de 6 de Abril de 2022.
Casa da Cidadania Salgueiro Maia: 17 104 visitantes no primeiro ano
A Casa da Cidadania Salgueiro Maia completou esta sexta-feira o seu primeiro aniversário e tornou público que durante este seu primeiro ano registou 17 104 visitantes, uma média de 1425 por mês. Razão para que tenha deixado na sua página no Facebook um agradecimento genérico “a cada um dos que nos visitaram e honraram a memória do nosso Herói”. © NCV

Sem comentários: