Fotos © AHBMCV/NCV |
Uma nota emitida pela Associação explica que “este é um equipamento de apoio ao combate a incêndios rurais, implantado na nossa Serra e de importância vital, tendo em consideração o fim a que se destina, pese embora seja recorrente, ao longo dos anos, a “evaporação” pouco natural da água nele depositada por nós, comprometendo seriamente a sua função e operacionalidade, sendo igualmente certo que a estrutura construída não apresenta danos que justificam a sua perda”.
“A escassez de água é e será cada vez mais notória, obrigando a uma gestão cuidada deste precioso líquido, mas o Município de Castelo de Vide e nós próprios, através dos canais de comunicação certos, sempre estivemos e estamos disponíveis para resolver qualquer constrangimento desta natureza que afecte as nossas populações, em geral e as nossas populações rurais, em particular”, continua a nota da corporação local.
“Apelamos, pois, a todos que tenham em consideração o fim maior a que se destina este equipamento, o salvaguardem devidamente e, se detectarem qualquer abuso ou comportamento menos claro, o comuniquem às autoridades competentes”, conclui a Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo de Vide. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário