A Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou na sua última reunião (dia 17 de Agosto) continuar a apoiar a atrivbuiução de fichas de atividades aos alunos dos 3 ciclos do ensino básico no ano letivo de 2022-2023.
Em causa está um valor de 9580,72 euros de acordo com o orçamento apresentado pelo Agrupamento de Escolas local com base no número de alunos matriculados.
A proposta apresentada pelo vice-presiente Nuno Calixto ao Executivo Municipal teve por base uma informação da técnica superior Celeste Maria Rabaça Busca Conchinha (Ação Social). O documento refere também que “é intenção do Município estimular a permanência das crianças residentes no Concelho a efetuar o seu percurso académico no Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide”.
Preferência aos comércios do concelho
A proposta de Nuno Calixto refere ainda que “numa lógica de dinamizar o tecido empresarial concelhio, e consequentenmente a economia local, deverão, preferencialmente, adquirir as Fichas de Atividades nos estabelecimentos comerciais do concelho”.
Recorda-se estas fichas de atividades são complementares aos manuais escolares que, nos termos da legislação em vigor, já está também prevista a disponibilização e distribuição gratuita desses manuais a todos os alunos da escolaridade obrigatória da rede pública do Ministério da Educação”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário