Clicar na imagem para ampliar. |
Clicar na imagem para ampliar. |
Nesse sentido, o Presidente da Câmara Municipal determinou por despacho de 3 de Agosto corrente (ver AQUI) a abertura de procedimento por consulta prévia com vista à execução da respetiva empreitada.
António Pita determinou que “sejam convidadas as seguintes empresas da especialidade”: Viaextra - Engenharia e Construções, Lda, com sede em Degracia Fundeira, Gavião, Agrocinco - Construções, SA, com sede em Elvas, e Constradas – Estradas e Construção Civil, SA, com sede no Casal da Lapa - Freixial, em Bucelas.
O valor base do procedimento é de 148.064,49 euros, acrescido do IVA à taxa legal em vigor, “considerando os valores atuais de mercado e os custos médios de prestações idênticas adjudicadas anteriormente e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
Empresas com experiência em obras locais
Qualquer destas 3 empresas tem participado em concursos e tem sido consultada ou convidada a apresentar proposta para obras municipais em Castelo de Vide.
Entre outras obras, a ViaExtra participou nas obras de “valorização e beneficiação do Bairro da Eira” no início de 2018.
Por seu lado, a empresa Constradas, na altura com sede em pero Pinheiro, realizou em 2013 a obra de beneficiação do caminho municipal 1023 entre a estrada nacional 246 e o limite do concelho de Portalegre, em direção à Alagoa pelo valor de 148 565,66 euros acrescido de IVA (ver notícia AQUI).
Não foi divulgado programa de trabalhos a efetuar
Nesta fase não foi divulgada qualquer lista ou o programa dos trabalhos a realizar quer nos caminhos rurais, quer nos arruamentos e na rede viária no concelho.
O despacho determina ainda a constituição do júri deste procedimento que será presidido por José Fernando Alegria Dias Chefe do Serviço de Projetos e Obras Municipais, também designado como gestor do contrato, e integra Jorge Gasalho, Chefe de Divisão da Divisão Técnica de Obras e Urbanismo, como 1º vogal efetivo, António Maria Marmelo, Coordenador Técnico, como 2º vogal efetivo, Luís Pedro Cruz, Chefe de Divisão de Planeamento e Projetos, em regime de substituição, como 1º vogal suplente e Luís Miguel Carrilho Patrício, Fiscal Municipal, como 2º vogal suplente.
A despesa está devidamente cabimentada nas rubricas do orçamento municipal relativas a construção, beneficiação e reparação de arruamentos, recuperação de caminhos rurais, florestais e agrícolas e beneficiação e reparação da rede viária municipal. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário