“Alguém me disse que na pia que se encontra à entrada do cemitério da Sintra do Alentejo, a torneira pinga, pinga, pinga. Situação que se mantém, ao que ouvimos, há pelo menos um mês.
Com estes que a terra há-de comer fui curioso observar. E o pinga, pinga, pinga confirma-se.
Será que não há canalizadores na Sintra do Alentejo? ou falta dinheiro para uma borracha nova?
Numa altura de seca, situações destas também nos custam...
Receba um abraço”
(leitor devidamente identificado)
Excrementos de animais domésticos
Sr. Director do "Noticias de Castelo de Vide":
“Caso seja oportuno gostaria de publicar na página da net do Noticias a seguinte impressão:
Num dos últimos domingos saltitei pelas ruas da Judiaria. Turistas vi alguns, mas poucos. Moradores muito menos, sinal de aquela zona está desativada...
Mas igualmente chocou-me nesta diversão o estado sujo e repugnante das ruas daquela zona. Sobretudo excrementos e mais excrementos de cão, de gato, de… porcaria. Os animais domésticos daquele sitio terão de ser educados a não usarem a rua como esgoto. E os seus donos têm de respeitar quem lá circula mesmo que sejam poucos, como naquele domingo pós almoço.
Posteriormente, em lugar central da vila, conversei com um morador que ainda faz questão de lá viver. E falei-lhe desta situação. E logo soube que aquele cenário é habitual e que houve já quem chamasse mais do que uma vez a atenção para esta porcaria, mas até agora continua tudo na mesma.
Talvez o Noticias possa contribuir para solucionar esta triste situação. Cumprimentos”.
(leitor devidamente identificado)
Caixa Multibanco inoperacional
“Num dos pontos mais movimentados da vila existe uma das três caixas automáticas/terminais de pagamento automático da sede do concelho (numa instituição bancária existem lado a lado duas, mas aqui vamos só contabilizar uma, pois a outra é exclusiva para os clientes com cartão da instituição). Pois na superfície comercial em que a todas as horas se veem locais, espanhóis e turistas... a caixa Multibanco esteve perto de seis semanas sem disponibilizar notas. E nem sempre a parte da realização de operações diversas está operacional.
Muitas têm sido as advertências feitas à empresa que detém o MB - no caso a SIBS - mas o problema mantém-se, para tristeza dos que querem utilizar a máquina.
Esta é uma situação que não se compreende e que urge ser resolvida. Os cartões bancários reclamam usar com todas as funções aquele terminal de MB. E a província também é Lisboa, perdão Portugal.
Despeço-me com cordialidade”.
(leitor devidamente identificado)
N.R. - Ao verificar esta situação concreta, o NCV soube que o problema desta caixa Multibanco já está finalmente resolvido, para agrado de todos, desde os últimos dias de Julho. Esta caixa é da responsabilidade do banco BCP e o problema verificado no distribuidor de notas não teria solução pelo que a maquina teve que ser substituída por outra e essa terá sido a razão para a demora verificada.
Sem comentários:
Enviar um comentário