6 de agosto de 2022

Embaixadora da Dinamarca disponível para apoiar exposição de Jørgen Sørensen em Castelo de Vide

Foto © D.R./NCV
Foto © D.R./NCV
Maria Nilaus Tarp, Embaixadora da Dinamarca, mostrou-se disponível para colaborar na divulgação da obra do escultor Jørgen Sørensen em Castelo de Vide, segundo informação avançada pelo Presidente da Câmara Municipal na sequência de uma reunião mantida com esta diplomata na passada quinta-feira. António Pita estava acompanhado por Eli Bienveniste, viúva do prestigiado escultor.
Recorda-se que o escultor Jørgen Sørensen “expressou a sua vontade de Castelo de Vide - sua terra adoptiva - poder beneficiar de uma doação de parte da sua obra, o que implicará a disponibilidade de um espaço apropriado para o efeito”.
Exposição retrospetiva em 2023 precede galeria-museu permanente
Segundo o autarca, “enquanto decorrem as reflexões e os contactos necessários para se criarem as devidas condições de implementação de uma galeria-museu com exposição permanente da obra deste grande escultor de dimensão internacional, pondera-se a possibilidade de trazer para Portugal, já no próximo ano de 2023, a exposição retrospetiva que irá ser inaugurada em novembro, num dos principais museus de referência na Dinamarca”.
“A logística e a realização desta exposição em Castelo de Vide obrigará à cooperação institucional e a patrocínios diversos, pelo que a Sr. Embaixadora Maria Tarp ficou sensível ao projeto, manifestando a sua disponibilidade para pela sua ação diplomática colaborar com vista a que este sonho possa realizar-se”. © NCV
Foto © D.R./NCV

Sem comentários: