Realiza-se este fim-de-semana em Castelo de Vide a Festa de Nossa Senhora da Penha. Mas as festividades este ano realizam-se na Vila, na Igreja de S. João Batista e na Praça D. Pedro V, devido ao facto de estar interdita a circulação na Estrada da Senhora da Penha entre o cruzamento da Estrada das Carreiras e a Fonte Nova por razões cautelares ligadas ao risco de incêndio rural.
A imagem da Senhora da Penha será deslocada, com autorização especial, esta sexta-feira para a Igreja de S. João onde decorrem todas as cerimónias religiosas, tendo lugar o arraial e a festa popular na Praça D. Pedro V.
Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A realização da Festa nestes moldes deve-se à insistência da organizadora Casa do Benfica em Castelo de Vide e da Paróquia local, apoiadas pela Câmara Municipal e pelas quatro Juntas de Freguesia do concelho e ainda com o empenhamento ativo de quase 4 dezenas de estabelecimentos locais.
O cartaz-programa tornado público continua no entanto a indicar a realização das cerimónias religiosas de Domingo (missa e procissão) na capela e no respetivo recinto, na esperança que tal ainda venha a ser autorizado, mas o NCV apurou que tal não deve ser autorizado.
Concerto de trompete e órgão sábado na Igreja Matriz
A festa começa esta sexta-feira dia 5 pelas 18 horas com a recitação do terço na Igreja de S. João, seguindo-se a abertura do serviço de bar e restaurante a partir das 19 horas na Praça D. Pedro V.
No sábado o programa religioso inclui de nova a recitação do terço e uma missa de ação de graças a Nossa Senhora da Penha a partir das 18 horas na Igreja de S. João. Segue-se a abertura do serviço de bar e restaurante (19 horas) e um concerto de trompete e órgão pelas 21 horas na Igreja Matriz em louvor à Senhora da Penha.
No Domingo a missa deverá ser rezada pelas 12 horas na Igreja de S. João e a procissão pelas 18:30 deverá percorrer o centro da Vila (Carreira de Baixo e Carreira de Cima). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário