Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Assim, no sábado dia 5 de Novembro terá lugar um percurso com 13,2 quilómetros que se intitula “Paisagens Fantásticas de Póvoa e Meadas” e partirá pelas 10 horas do Jardim do Rossio. Os interessados podem saber como participar e inscrever-se AQUI.
De facto a Câmara Municipal de Castelo de Vide já confirmou a sua participação, lado a lado com mais 20 dos 47 concelhos da região, neste evento anual de promoção da Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo.
Este Festival de Caminhadas TransAlentejo - TransAlentejo Walking Festival é uma iniciativa da Turismo do Alentejo ERT com organização do Portugal Walking Festival - SAL Sistemas de Ar Livre. Todas as informações e inscrições AQUI.
O percurso de Póvoa e Meadas
Segundo a organização, "os campos de Póvoa e Meadas, dão uma imagem de imensa serenidade e pacatez bucólica. Os caminhos entre muros, marcam os traços de passagem de muitos séculos de viajantes, que aqui encontraram o refúgio e o abrigo para sedentarizarem e tornarem férteis os campos povoados de agrestes e sedutores afloramentos de granitos. Os bosques de carvalho, as azinheiras centenárias e a criação de gado são a companhia perfeita para quem percorre uma rota de beleza incomparável”.
Em 2021 o Festival incluiu este mesmo percurso que se concretizou no dia 6 de Novembro (ver notícia AQUI e fotorreportagem AQUI).
Festival de Passeios Pedestres
Segundo os organizadores, este Festival integra “um mês de caminhadas para descobrir o Alentejo no maior Festival de Passeios Pedestres de Portugal”.
“O Alentejo é um território imenso em área e em diversidade natural e cultural. Passear a pé por toda esta região é a melhor forma de descobrir as belezas das paisagens rurais e a história intensa de cidades, vilas e aldeias”, acrescentam.
“Há uma pegada que vale a pena ser deixada pelos campos fora. A "Sua Pegada - Your Footprint" é o mote da estruturação turística da Rede de Passeios Pedestres TransAlentejo, o único produto turístico que está presente de forma transversal em todo o Território do Alentejo. E agora é altura de vir até ao Alentejo e deixar esta sua pegada”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário