Clicar na imagem para ampliar. |
Na ausência do Presidente António Pita, parecer foi subscrito por Nuno Calixto, na sua qualidade de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide no uso das competências delegadas.
“O Município de Castelo de Vide, manifesta total apoio e concordância com o projeto do Empreendimento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Pisão e com o Estudo de Impacte Ambiental, conforme apresentado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo”.
“Projeto âncora essencial para o Alto Alentejo”
E fá-lo, segundo o autarca, “com a certeza de interpretar o sentimento e convicção dos agentes sociais e económicos e da população em geral”.
No final de 5 conjuntos de considerandos, o parecer castelovidense conclui que “o Empreendimento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão, é um projeto âncora essencial para a região do Alto Alentejo”.
E aponta como sustentação os seus objetivos principais: contribuir para a transição e adaptação climática, para a transição energética, para a transição digital, proporcionar um foco efetivo de desenvolvimento económico (criação estimada de 500 postos de trabalho), promover o aproveitamento da qualidade ambiental, paisagística, patrimonial e cultural, contribuir para a inversão da regressão demográfica e ainda garantir o abastecimento público de água. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário