Na sua reunião ordinária do passado dia 17 de Agosto, a Câmara Municipaç/çl de Castelo de Vide deliberou por unanimidade a atribuição de um subsídio financeiro pontual de 25 mil euros à Santa Casa da Misericórdia local.
Esta decisão respondeu a uma solicitação recebida desta entidade datada de 28 de Março passado visando “fazer face a despesas correntes (…) com todas as situações devidamente elencadas e justificadas”.
A proposta aprovada foi agora apresentada ao Executivo Municipal pelo vice-presidente da Câmara, Nuno Calixto, na sequência de pareceres oriundos da Divisão Cultural e da equipa de avaliação do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo e a Iniciativas de Interesse Público que foi quem estabeleceu e propôs o valor concerto deste subsídio pontual.
Os vereadores do Partido Socialista votaram favoravelmente a atribuição deste apoio “na garantia que o Senhor vice-presidente lhes deu da legalidade do ato”.
Nas suas considerações justificativas, Nuno Calixto refere a importância das 4 respostas sociais da instituição e que “o apoio solicitado tem na manutenção de uma resposta de qualidade junto dos idosos do concelho e na prestação de um serviço de qualidade junto de todos os utentes”. Segundo o autarca, a atribuição deste apoio ”irá permitir à Instituição superar as despesas correntes de tesouraria que, neste momento, colocam em causa o seu bom funcionamento”.
E adianta que “a Santa Casa da Misericórdia é uma das principais entidades empregadopras do concelho com cerca de 70 colaboradores, na sua grande maioria residentes em Castelo de Vide”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário