Recorda-se que todas as edições da Universidade de Verão do PSD se realizaram em Castelo de Vide. A primeira teve lugar em 2003 e a de 2022 será a 18ª depois de em 2020 e 2021 não se ter realizado o evento.
Trata-se de uma iniciativa conjunta do PSD (Partido Social Democrata), da JSD (Juventude Social Democrata), da Delegação do PSD no Parlamento Europeu e do Instituto Francisco Sá Carneiro.
Durante uma semana 100 jovens selecionados vão receber formação sobre política nacional, europeia e internacional, da economia ao ambiente, da saúde à energia. A semana é marcada por jantares conferência, aulas, workshops, simulação de uma sessão parlamentar e muito mais.
Quadro de “oradores” e convidados
Esta 18ª edição da Universidade de Verão terá no “quadro de oradores” dos jantares-conferência a antiga Presidente do CDS/PP, Assunção Cristas, o ex. líder do PSD e comentador político, Luís Marques Mendes, o Presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e a Presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza.
Quadro de “professores”
Clicar para ampliar. |
No “quadro de professores” esta edição da Universidade de Verão conta com a Professora Universitária Raquel Vaz Pinto, o Historiador Bruno Cardoso Reis, o economista Luís Filipe Reis, a Professora Universitária Patrícia Silva, o comentador político Sebastião Bugalho, o especialista em sondagens Alexandre Picoto, o ex-Secretário de Estado José Eduardo Martins, a farmacêutica Ana Paula Martins, o Presidente da Convenção Nacional da Saúde Eurico Castro Alves, a ex-Secretária de Estado e Membro da ONU Mónica Ferro, a Vice-presidente do PSD Margarida Balseiro Lopes, o 1º Vice-presidente do PSD e Eurodeputado Paulo Rangel, o ex. Ministro Miguel Poiares Maduro, a Vice-presidente do PSD Inês Palma Ramalho, o comentador político Rodrigo Moita de Deus e o ex-deputado Duarte Marques. O ex- Presidente do Conselho de Jurisdição do PSD, Paulo Colaço, e a especialista Beatriz Ferreira são os responsáveis pelos workshops “Escrita de discursos” e “O que fazer nas redes sociais?”.
Carlos Coelho: aposta estratégica na formação de quadros
Para o diretor da Universidade de Verão desde a primeira edição, Carlos Coelho, "a aposta estratégica do PSD na formação de quadros tem dado frutos com uma geração de novos quadros com elevado potencial e vontade de intervir".
A sessão de abertura dos trabalhos da Universidade será às 18 horas desta segunda-feira, dia 29 de Agosto, com as intervenções do Secretário geral do PSD, Hugo Soares, do Diretor da Universidade, Carlos Coelho, do Presidente da JSD, Alexandre Poço e do chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes.
O encerramento será às 12 horas de Domingo dia 4 de Setembro com uma intervenção do Presidente do PSD, Luís Montenegro, e do Presidente da JSD, Alexandre Poço. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário