Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
De acordo com os dados que continuam a ser divulgados pela corporação, as viaturas da corporação de bombeiros local percorreram no mês de Agosto um total de 20 071 kms (menos 387 quilómetros do que em Julho) em 943 horas de intervenção (mais 219).
Menos intervenções e menos pessoas apoiadas
Por outro lado, durante todo o mês foram efetuadas no total um conjunto de 210 intervenções operacionais (menos 37) e apoiadas 240 pessoas (menos 31) entre sinistrados, doentes, utentes, socorridos assistidos ou transportados.
Mas no essencial continua a manter-se o perfil e o padrão central da intervenção operacional dos soldados da paz do concelho de Castelo de Vide, com a "assistência em saúde" a dominar constituindo de longe a atividade mais volumosa e importante da corporação.
Assistência em saúde responde por 79% das intervenções
Das 210 intervenções operacionais (menos 37), 166 (ou seja 79%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, trabalho de parto, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes). E 115 dessas 166 intervenções (69,3%) nesta área continuam a referir-se a transporte de doentes não urgentes.
Outras intervenções variadas
As restantes intervenções operacionais de Agosto incluíram 3 acidentes de viação, 6 incêndios rurais, 1 em queda de árvore, 1 incêndio em equipamentos, 9 em abastecimento de agua à população, 2 aberturas de porta sem socorro, 4 pré-posicionamentos de meios do DECIR e rendição de meios, 2 intervenções de patrulhamento, reconhecimento e vigilância, 3 de prevenção a atividades de lazer, 3 de reboque e desempanagem, 1 de formação e 9 outras intervenções. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário