Fotos © D.R./NCV |
O projeto foi apresentado na passada segunda-feira em Castelo de Vide pelo Presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, acompanhado pela engenheira Manuela Murteira.
“Face às óbvias vantagens para a dinamização do nosso castelo e benefícios para a atividade turística, Castelo de Vide irá certamente aderir a esta candidatura”, adiantou o Presidente da Câmara Municipal nas redes sociais. “Castelo de Vide vai trabalhar naturalmente para agarrar este convite de participar ativamente nesta futura rede de fortalezas, que irá envolver outros municípios do Alto Alentejo”, afiançou António Pita.
Dinamização de fortificações ao longo da raia
Durante a reunião com António Pita, que estava acompanhado por José Fernando Dias e por Rui Bengala, foi de facto ponderada a adesão do Município de Castelo de Vide ao programa “Fortalezas de Fronteira”, o qual prevê “um trabalho de dinamização de um conjunto de fortificações localizadas ao longo da raia”.
“Os castelos detêm intrinsecamente um valor histórico, arquitetónico e patrimonial que poderá potenciar a oferta turística caso sejam criadas as condições exigíveis para o efeito”, sublinha António Pita.
“Ora, é precisamente com o objetivo de aumentar e modernizar os conteúdos, trazendo maior atratividade, melhores acessibilidades e mais animação que este projeto se estrutura”, adianta o autarca.
“Projetos que fazem toda a diferença”
“Saúdo a visão da Entidade Regional de Turismo, que na superior direção de José Santos vem, mais uma vez, apoiar as autarquias a promoverem os seus produtos e o território com projetos que fazem toda a diferença na captação de mais e melhor turismo a partir de um recurso extraordinário como são as fortalezas militares”, remata o autarca castelovidense a propósito desta iniciativa. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário