Clicar na imagem para ampliar. |
Desde então foi desenvolvido e aprovado um projeto de reabilitação para uma exploração turística e hoteleira diferenciada e inovadora dirigida primordialmente aos mercados nórdicos que o casal luso-dinamarquês alegadamente bem conhece.
Obras de 14 meses deveriam ter começado em Setembro de 2021
Em Julho de 2021 foi mesmo assinado um contrato de empreitada referente ao investimento no designando “Rossio Palace Hotel”, anunciando-se que as obras arrancaram a 1 de Setembro seguinte com a previsão de uma duração de 14 meses. Mas as obras nunca arrancaram de facto devido a desentendimentos com a empresa de construção escolhida que levaram à resolução do contrato, tendo mesmo sido pedida em determinado passo uma intervenção de António Pita no sentido de ultrapassar a situação.
Aliás o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide apoiou pessoal e diretamente este projeto desde o seu início tendo mesmo colaborado em ações de pré-promoção do Rossio Palace Hotel nomeadamente através de entrevista videográfica.
Segundo o NCV conseguiu apurar esta decisão de abandono do projeto pondo à venda o imóvel terá como razão estas dificuldades com a contratação de empresa construtora. O valor de venda incluirá o projeto aprovado das obras de reabilitação e também os estudos e trabalhos preliminares de uma segunda fase de intervenção no sentido de recuperar e integrar no projeto todo o vasto e interessante logradouro do imóvel.
Imobiliária do universo Christie’s
O palacete é descrito na promoção imobiliária da venda numa empresa (Porta da Frente) do universo Christie’s (ver AQUI) como um “palácio de luxo de 1574 m2” atualmente com 4 casas de banho e 18 quartos, inserido numa propriedade com cerca de 3 200m2, e “habitado ate há pouco tempo, sempre pela mesma família, o Palacete encerra uma historia que anseia ser contada”.
Por outro lado, o anúncio – acompanhado por um conjunto de 34 fotos - refere que “o Palacete faz parte da identidade de Povoa e Meadas, onde não há quem não tenha memorias dos tempos áureos desta importante Casa Agrícola” e “a sua volumetria destaca-se na povoação e o Rossio fronteiro que lhe dá o nome, proporciona o afastamento necessário para contemplarmos a composição da sua fachada”. © NCV
(ver AQUI todas as notícias anteriores sobre este projeto)
Sem comentários:
Enviar um comentário