30 de setembro de 2022

Recebido e montado o módulo sanitário onde vai funcionar a Extensão de Saúde de Póvoa e Meadas

Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
Chegou na manhã desta quinta-feira a Póvoa e Meadas o módulo sanitário pré-fabricado adquirido pela Câmara Municipal de Castelo de Vide de acordo com os requisitos determinados pela ULSNA, com vista a apoiar o atendimento dos serviços de saúde à população da freguesia, “uma situação que o Município só aceita como de recurso e indispensável para manter a continuidade do apoio clínico à população”, como sublinha António Pita ao tornar pública a notícia.
Assim, o Município de Castelo de Vide “continua a colaborar com o Ministério da Saúde/ULSNA na solução para a Extensão do Centro de Saúde de Póvoa e Meadas”.
Funcionamento da Extensão de Saúde
“Há cerca de dois anos atrás, aquando da necessidade de encontrar uma solução dita “provisória(!)” para garantir a continuidade do funcionamento da Extensão do Centro de Saúde face à demolição do anterior edifício integrado no Lar da 3ª Idade de Nª Srª da Graça, o Município ajudou o Ministério da Saúde/ULSNA com a cedência provisória de um espaço para o efeito”.
Cedência de espaço municipal
“Face ao atraso no processo da adjudicação da responsabilidade do Ministério da Saúde/ULSNA com vista à obra definitiva, para a qual o Município desde logo assegurou a cedência do futuro espaço (anexo à ACDPM) e metade da contrapartida financeira da intervenção urbanística, a Autarquia, uma vez mais, vem novamente colaborar com o Ministério da Saúde/ULSNA disponibilizando agora este equipamento entretanto adquirido para que os serviços de saúde à Freguesia prossigam”.
Mais uma solução provisória
“Acredito que, não obstante estas soluções provisórias se arrastarem há demasiado tempo, que elas são apenas e tão somente soluções provisórias(!); e que o Ministério da Saúde/ULSNA chegará à solução definitiva que a população, os profissionais de saúde afetos ao serviço, o Município e a Junta de Freguesia tanto aguardam”.
Município continua disponível para colaborar com a ULSNA
Entretanto, o autarca adiantou que “está agendada uma reunião para breve com o Sr. Presidente do Conselho de Administração da ULSNA para se articularem os próximos passos, sendo certo que o Município de Castelo de Vide continuará disponível para colaborar na melhor resolução deste processo, no quadro das suas competências e atribuições”. © NCV

Sem comentários: