Fotos © João Bica/NCV |
Clicar para ampliar. |
“Começámos a semana a refletir sobre o futuro, o qual será inevitavelmente cada vez mais tecnológico e digital”, referiu o autarca nas redes sociais.
Na ocasião, António Pita assinou o memorando de entendimento EuSouDigital com o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, na presença de outros membros do Governo, porque “para mobilizar a nossa população em torno desta oportunidade implica ter mais meios, mais ação e melhores respostas”.
“Capacitar os mais velhos para a evolução digital”
“Abraçar este projeto EuSouDigital é cumprir com um compromisso de cidadania contribuindo deste modo para a existência de mais pontos de formação na área digital na nossa comunidade”, explica o autarca.
“Deseja-se que as novas ferramentas tecnológicas estejam ao serviço de todas as pessoas reduzindo a infoexclusão, cerca de 70 anos depois do advento daquele que é considerado o primeiro computador. Capacitar os mais velhos para a evolução digital, ter acesso a todos os canais digitais, é um desafio global fundamental para comunicar com o mundo virtual que hoje e cada vez mais se impõe no quotidiano”.
Centro EuSouDigital em Castelo de Vide
Recorda-se que por despacho de 21 de Outubro António Pita aprovou a minuta de um Memorando de Entendimento entre o Município de Castelo de Vide e a A2D Consulting, Lda, no âmbito do Projeto EuSouDigital (ver AQUI), que “leva à proposta de entendimento entre o Município de Castelo de Vide e o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, na figura do A2D Consulting, Lda, por forma a desenvolverem os seus melhores esforços e criarem as condições e meios necessários para a realização de iniciativas que permitam atingir os objetivos traçados no Programa EuSouDigital”.
O que se traduzirá na criação em Castelo de Vide de um Centro EuSouDigital, na formação de voluntários para “adultos que querem aprender a dar os primeiros passos na internet”.
Sem comentários:
Enviar um comentário