27 de outubro de 2022

"Bach Consort Wien” traz a “Arte da Fuga” a Castelo de Vide em concerto ao final deste Domingo (18 horas) na Igreja do Convento de S. Francisco

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O "Bach Consort Wien” apresenta no próximo Domingo em Castelo de Vide a “Arte da Fuga” (Die Kunst der Fuge, em alemão), BWV 1080, da autoria de Johann Sebastian Bach. 
O concerto terá lugar pelas 18 horas no Centro de Arte e Cultura da Fundação Nossa Senhora da Esperança, com entrada livre mas com reservas aconselhadas através do e-mail <mleodolter.associacao@gmail.com> ou diretamente no Posto de Turismo.
A Arte da Fuga inscreve-se entre os expoentes maiores da música europeia e é provavelmente a mais famosa e ao mesmo tempo a mais rara obra de J.S. Bach a ser executada ao vivo.
Johann Sebastian Bach compôs A Arte da Fuga entre 1742 e 1750 . A obra foi publicada depois de sua morte em 1750, contendo na versão final 14 fugas e quatro cânones.
Na instrumentação com violinos, viola, violoncelo e cravo, os músicos dão vida ao legado de J.S.Bach apresentando o tema artisticamente variado e os complexos contrapontos num espectro colorido de gestos e emoções musicais.
Fundado em 1999, o Bach Consort Wien sob a direção de Rubén Dubrovsky tornou-se num dos mais importantes conjuntos barrocos austríacos, com projeção internacional. São intérpretes as artistas consagradas Agnes Stradner (violino), Anna Morgoulets (violino), Hana Hobiger (viola), Katarzyna Maria Cichon (violoncelo) e Sonja Leipold (cravo).
A Arte da Fuga Bach Consort Wien em Castelo de Vide, é uma produção conjunta da Camara Municipal de Castelo de Vide e da Associação Michael Leodolter que conta também com os apoios da Bach Consort Wien que oferece o concerto, do CAC da Fundação Nossa Senhora da Esperança, da MAAC – Música Antiga Associação Cultural Planifica. © NCV

Sem comentários: