Na suja primeira reunião ordinária deste mês de Outubro, a Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou atribuir 10 bolsas de estudo para o ensino secundário e 30 bolsas de estudo para o ensino superior para o corrente ano letivo de 2022-2023.
Taxa de inflação atualiza valores
A deliberação refere ainda a manutenção dos valores das referidas bolsas de estudo (54,50 euros para o ensino secundário e 109 euros para o ensino superior) devidamente “acrescidos do valor da taxa de inflação” com forme estabelecido no Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo.
Nos termos da decisão do Executivo Municipal, a Câmara Municipal poderá atualizar em momento posterior o número de bolsas de estudo a atribuir de facto de acordo com o número de candidatos em condições delas beneficiarem e desde que haja condições orçamentai para tal.
Prazo de candidaturas é de 30 dias após abertura
O prazo para apresentação de candidaturas será de 30 dias após a data da afixação e divulgação do respetivo edital que a esta data ainda não ocorreu.
A proposta apresentada e votada por unanimidade no Executivo Municipal considera que “importa continuar a promover a Educação enquanto fator de desenvolvimento económico, social e cultural do concelho”.
E sublinha também que o Município “tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua ação de investimento nesta área, comprometendo-se a contribuir para a realização pessoal e profissional de cada indivíduo e, consequentemente, para o bem-estar social coletivo”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário