4 de outubro de 2022

Castelo de Vide recebeu encontro anual de antigos oficiais milicianos instruendos de Salgueiro Maia

Fotos © D.R./NCV
Castelo de Vide recebeu no passado fim-de-semana um grupo de antigos oficiais milicianos (...) o qual escolheu Castelo de Vide e a Casa de Cidadania Salgueiro Maia para fazer o seu encontro anual homenageando assim o herói de Abril que outrora foi instrutor destes antigos militares”.
O grupo foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Conselho e acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita.
“Todos os grupos são bem-vindos e sentimo-nos sempre muito orgulhosos pela escolha da nossa terra”, refere o autarca que sublinha que “os históricos autarcas Fernando Ruas e Jerónimo Loios que integraram o grupo deram-nos nota positiva pela estratégia adotada. É também com estas palavras que vamos retemperando as energias para seguirmos o caminho em prol de um turismo integrado e sustentável”.
“Sustentabilidade dos projetos e dos investimentos privados”
“Este fim de semana tivemos que desdobrar novamente a equipa para responder às várias solicitações e compromissos que trazem dinâmicas fundamentais para a nossa economia ligada ao setor do turismo”, prossegue António Pita.
Para o Presidente da Câmara Municipal, “mais do que a realização de eventos de fluxos massificados e promover o território junto de públicos indiferenciados, cada vez mais o futuro de Castelo de Vide passa pela capacidade de atrair turistas por períodos mais alargados ao longo do ano (e não só nos meses de Verão), captando visitantes com capacidade financeira e que contribuam para a sustentabilidade dos projetos particulares e dos investimentos privados que se têm vindo a somar na hotelaria, na restauração e no comércio local”.
Agradecimento público ao “grande embaixador” Carolino Tapadejo
Finalmente, António Pita deixou nas redes sociais “uma palavra de agradecimento público ao ex-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide Carolino Tapadejo pela permanente disponibilidade e dedicação à sua terra. Os anos vão passando mas não lhe retiram o entusiasmo nem o fulgor com que percorre frequentemente o nosso Centro Histórico. Sem dúvida, um dos nossos grandes embaixadores que merece o meu sincero reconhecimento”. © NCV

Sem comentários: