Fotos © D.R./NCV |
|
Os trabalhos decorrem nas instalações da Biblioteca Municipal Laranjo Coelho e foram abertos pelo Presidente da Câmara Municipal e pela Professora Doutora Amélia Aguiar Andrade, do Instituto de Estudos Medievais (IEM). António Pita deu as boas-vindas a todos os participantes desejando-lhes “uma ótima estadia na nossa vila medieval”.
“Relevante momento de estudo da História Medieval”
“No âmbito da profícua parceria com este IEM da FCSH/UNL, Castelo de Vide recebe, assim, vários investigadores medievalistas, alunos, académicos, que estão entre nós neste relevante momento de estudo da História Medieval, designadamente a Escola de Outono e as Jornadas Internacionais que já se realizam há seis anos consecutivos”, refere António Pita.
“Conteúdos para se divulgar, promover e conhecer um território”
Segundo o autarca, “é um orgulho para Castelo de Vide conseguir reunir vários e reputados historiadores provenientes de diversas universidades europeias de referência, bem como ser referência na formação de centenas de jovens futuros historiadores”.
“Sabemos bem que só com informação rigorosa e credível, só através da investigação, se conseguem produzir conteúdos essenciais para se divulgar, promover e conhecer um território”, remata o Presidente da Câmara. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário