Clcar na imagem para ampliar o cartaz. |
Tem lugar este sábado, 1 de Outubro, na Praça D. Pedro V em Castelo de Vide, a cerimónia que marca o encerramento da vigésima edição dos Jogos do Alto Alentejo, com a presença prevista do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, a acompanhar o Primeiro-Secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Carlos Nogueiro.
Ginástica acrobática de Castelo Branco
A cerimónia de encerramento, com início marcado para as 15 horas, é aberta ao público e contará com demonstrações do clube de ginástica acrobática Albygim, de Castelo Branco, com a entrega de lembranças aos participantes e culminando com uma última caminhada a partir de Castelo de Vide.
“Esta edição, particularmente importante por ser a primeira após a interrupção provocada pela pandemia, mostrou que os anos difíceis que vivemos não fizeram esmorecer a vontade de convívio e de prática desportiva no Alto Alentejo”, refere uma nota da CIMAA.
Mais de 30 atividades e cerca de 2100 participantes de 14 Municípios
Entre os meses de Abril e Outubro, com paragem para férias apenas em Agosto, foram mais de trinta atividades em diferentes modalidades, incluindo o calendário dos jogos adaptados, e entre as quais se contaram cerca de 2100 participantes provenientes de 14 Municípios diferentes.
“Entre os vários momentos marcantes que os Jogos do Alto Alentejo trouxeram novamente ao território, destacam-se as várias caminhadas que preconizaram a comunhão entre pessoas, gerações, o território e património natural; as várias atividades adaptadas que garantiram um acesso democrático à atividade física; e o regresso de modalidades como o ténis e a promoção de tradições que nos são tão próprias como a malha ou o torneio de sueca”.
Contributo para “coesão do tecido social” e “aproximação dos municípios”
“Os Jogos do Alto Alentejo são um projeto bandeira, diferenciador, desta comunidade intermunicipal. Não apenas pela sua componente de promoção da prática desportiva e de um estilo de vida saudável, mas porque contribuem de forma contundente para a coesão do tecido social, para a aproximação dos municípios e para que o Alto Alentejo não seja apenas um conceito administrativo, que seja algo que as pessoas sintam”.
O número de redondo desta vigésima edição dos Jogos do Alto Alentejo, de importância reforçada por significar também o regresso à normalidade no território, teve o seu arranque assinalado com um vídeo que homenageia todos aqueles que se envolvem: dos participantes à organização, dos técnicos aos atletas, dos que este ano se estrearam aos que nunca falharam uma edição. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário