Durante estes dois dias o grupo aproveitou para conhecer mais sobre a zona, segundo adianta a vereadora Helena Esteves.
“Começámos por visitar a Central da Senhora do Desterro, que é fruto da iniciativa de um grupo de industriais locais, que viram nas características hídricas da Serra da Estrela um potencial energético”.
Outro ponto da visita foi o Museu do Pão em Seia, cujo objetivo se prende em recolher, preservar e exibir os objetos e o património do pão português, nas suas vertentes etnográfica, política, social, histórica, religiosa e artística.
“O Centro de Interpretação da Serra da Estrela fez também parte do roteiro, e nele observámos um projeto orientado para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e de valorização do património ambiental da Serra da Estrela.
Para além de tudo, a boa gastronomia, tipicamente serrana e cheia de sabor, deliciou todos os visitantes que degustaram o pão de centeio, a broa de milho, os enchidos e, claro, o “famoso” Queijo da Serra”.
A vereadora deixou nas redes sociais um agradecimento à Quinta do Restelo “que nos recebeu e guiou nesta viagem pela Serra, bem como uma palavra de apreço aos funcionários da Câmara Municipal que acompanharam a visita”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário