Clicar na imagem para ampliar. |
Reconhecimento ilustra trabalho executado
“Este reconhecimento ilustra bem o trabalho executado pelo Centro de Experiência Viva - Museu de Tiflologia em prol da acessibilidade e da inclusão”, refere uma nota publicada nas redes sociais do Museu.
“Fica pois aqui um agradecimento especial para a equipa da LUME - Associação de Cultura e Património e da Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa que vem colaborando abnegadamente para este projeto”.
Nas duas categorias existentes foram apresentados a avaliação 115 projetos candidatos provenientes de 17 países.
Mais 2 projetos portugueses
De Portugal foram selecionados mais 2 projetos: do Museu da Comunidade Concelhia da Batalha com o título “O Património e a Biodiversidade na Batalha em torno do Rio Lena - Conhecer para Proteger” e como suplente o projeto “O Tempo do Deslumbramento” apresentado pelo Museu Nacional de Etnologia.
As propostas dos 17 projetos selecionados nas duas categorias são provenientes de Colômbia, Argentina, Portugal, Brasil, México, Espanha e Venezuela e abarcam, entre outros, temas como tecnologia, ciência, inclusão, cidadania, sustentabilidade, ecologia, identidade, património e género.
O Ibermuseus é o principal programa de cooperação museológica da América Latina, que visa promover o fortalecimento das mais de mil instituições da região. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário