17 de outubro de 2022

Provas em Castelo de Vide determinaram este Domingo os novos campeões nacionais de Enduro BTT entre os mais de 200 atletas participantes de todo o país

Fotos © D.R./NCV
Castelo de Vide recebeu neste Domingo o Campeonato Nacional de Enduro que determinaram os títulos de campeões nacionais nas diversas categorias da modalidade (ver classsificações completas AQUI).
Conforme as fotos que publicamos junto, na distribuição de prémios aos vencedores participaram André Barrigas, Presidente da Assembleia Municipal, os vereadores Helena Esteves e João Diogo Carlos e os presidentes das quatro Juntas de Freguesia do concelho (João dos Santos Carlos, Nuno Vaqueiro, António Simão e Susana Carapeto)  que deram os parabéns a todos os participantes, com particular destaque aos novos campeões nacionais de cada escalão.
José Borges e Sara Ferreira (elites)
Foram mais de 200 os atletas que se juntaram em Castelo de Vide para disputar os títulos nacionais de enduro BTT. Na categoria elite, José Borges (Clube BTT Matosinhos) dominou de início ao fim. O corredor da equipa de Matosinhos foi o mais rápido em todas as especiais classificativas, terminando a sua prova em 13'49''026. Nuno Reis (Individual) foi segundo, a 40,852s, seguindo-se Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro), que fechou o pódio a 42,695s do vencedor.
Sara Ferreira (Maiatos) também mostrou a sua autoridade no setor feminino de mais de 17 anos, o que lhe valeu o título nacional. A corredora foi a mais rápida em todas as classificativas, cortando a meta com 20'18''034, menos 36,936s do que Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), e menos 54,302s do que Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team), que fecharam em segundo e terceiro, respetivamente.
Matias Camacho (juniores) e Álvaro Pestana (cadetes)
Na categoria júnior esteve em destaque Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling), que bateu André Gomes (AD Galomar/Ferrangens Vieira) e José Teixeira (AD Galomar/Ferragens Vieira). Nos cadetes a vitória ficou para o portalegrense Álvaro Pestana (na equipa da Casa do Povo de Abrunheira), no setor masculino (ver notícia em separado), e para Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), no setor feminino.
Hugo Ramalho (juvenis) e Benjamin Vasconcelos (infantis)
Os jovens atletas das escolas de ciclismo também participaram deste campeonato nacional de enduro, evidenciando-se Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) nos juvenis e (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) nos infantis.
Veteranos e femininos
Entre os veteranos impuseram-se Gonçalo Gaspar (BTT Enduro Terras de Bouro) em master 30, Miguel Pardal (Vasconha BTT Vouzela) em master 35, Márcio Ferreira (Caniço Riders/2Cycling) em master 40, Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing) em master 45, Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) em master 50, e António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) em master 60. No feminino foi Ana Carvalho (Bicisintra/GásMUcifal/2Cycling) a conquistar o título nacional.
Neste domingo, estiveram ainda em disputa os títulos nacionais para as bicicletas de assistência elétrica. Na categoria de 19/29 venceu Tiago Ladeira (Miranda Factory Team), já em +30 foi Miguel Gaboleiro (Individual) a superiorizar-se à concorrência. No setor feminino, na categoria de +30 venceu Corina Bachmeier (Individual).
A nível coletivo a vitória foi para a equipa Caniço Riders/2Cycling. © FPC/NCV

Sem comentários: