João Cláudio Pacheco Gomes. |
Clicar na imagem para ampliar. |
E o próprio ao dar a notícia deixou “um agradecimento muito especial, por ordem de apoio, à Câmara Municipal de Castelo de Vide, Câmara Municipal de Marvão, Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, e Junta de Feguesia de Pernes e a todos os amigos e Júris das instituições que votaram em mim”.
Prémio Nacional do Artesanato
O Prémio Nacional do Artesanato, realizado bianualmente, consiste na valorização de percursos e atuações de excelência no âmbito das artes e ofícios, por via do reconhecimento institucional e da concessão de um incentivo financeiro ao desenvolvimento da atividade.
O Prémio visa promover a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo os artesãos portugueses, valorizando as competências técnicas e profissionais e a capacidade estética dos artesãos.
Inclui, ainda, o reconhecimento de intervenções relevantes de entidades públicas e privadas na promoção das atividades artesanais, assim como o incentivo a trabalhos de investigação no domínio das artes e ofícios.
Prémio Inovação (3 000 euros)
Concretamente o Prémio Inovação (dotado com 3 000 euros) destina-se a distinguir projetos e ações de qualidade em matéria de inovação no artesanato tradicional ou no artesanato contemporâneo, quer ao nível do lançamento de produtos inovadores, quer da comunicação e do marketing, da distribuição e da comercialização. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário