Clicar na imagem para ampliar o programa. |
Este seminário contará com a presença ativa de vários especialistas nacionais em ação climática, do setor público e privado, os quais, juntamente com os responsáveis e técnicos autárquicos de todo o País, abordarão neste evento um conjunto de temas-chave que hoje nos preocupam a todos e que carecem de intervenção a nível local: a emergência na ação climática; as ondas de calor e os incêndios florestais; a seca e os recursos hídricos; a necessidade de acelerar as políticas, os processo e ações de adaptação às alterações climáticas.
Assembleia Geral da ‘adapt.local’ no dia 24
Antecedendo este Seminário, decorrerá no dia 24 de Novembro, também em Castelo de Vide, a 3ª Assembleia Geral da ‘adapt.local’, na qual reunirão os mais de 30 membros desta Associação nacional para debater e decidir sobre as linhas de atuação a tomar pelo Poder Local no quadro da ação climática, visando, igualmente, escolher qual o Município que em 2023 acolherá o próximo seminário anual.
A programação do seminário adapt.local.22 pode ser consultada AQUI e os interessados em participar podem inscrever-se diretamente AQUI.
Recorda-se que o Município de Castelo de Vide foi eleito em Setembro passado para Direção desta nova Associação Nacional Adapt.Local, presidida por Loulé e que também integra Torres Vedras, Funchal e Figueira da Foz. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário