24 de novembro de 2022

Comunicação social e desenvolvimento regional no segundo número da revista “Missão: Alentejo”

Fotos © CCDRA/NCV
Clicar na imagem para ampliar.
A Comunicação Social e o Desenvolvimento Regional são os grande temas do número dois da revista “Missão: Alentejo” publicada pela CCDR Alentejo que pode ser lida e descarregada AQUI.
Para além dos apoios do Estado à comunicação social alentejana feita através daCCDR Alentejo, nesta edição é dado destaque à aprovação do Relatório Anual de Execução 2021 do Alentejo 2020, bem como aos trabalhos que têm vindo a ser realizados com vista à preparação do seu encerramento, tendo como objetivo a aceleração da execuçãodo Programa Operacional.
Também o papel da CCDR Alentejo no PRR vai estar em destaque tal como o novo Programa Regional que está já delineado.
No seu editorial António Ceia da Silva, Presidente da CCDRA refere que “o processo negocial do Alentejo 2030 é o culminar de um trabalho iniciado pela CCDRA em 2018, o qual foi amplamente trabalhado a nível regional, envolvendo todos os parceiros e agentes do território, através da realização de vários eventos, debates e sessõetécnicas”.
O Centro Qualifica para a Administração Pública Regional e Local da CCDRA, a criação de funcionalidades e de aplicações em ambiente Websig desenvolvidas pela DSIG e DSF da CCDRA, que permitiu transformar o processo organizacional da Direção de Serviços de forma a aumentar a produtividade, a eficiência, a eficácia dosserviços prestados e o “Programa Bairros Saudáveis cujo Fórum Regional se realizou na CCDRA, são temas entre outros em destaque.
Os deputados europeus alentejanos Maria Graça Carvalho (PSD) e Carlos Zorrinho (PS) deram também o seu contributo para este nº2 da “Missão: Alentejo” que destaca ainda os estabelecimentos de ensino superior do Alentejo, a Universidade de Évora e os Politécnicos de Portalegre e de Beja, e ainda a candidatura de Évora a Capital Europeiada Cultura e diversos acontecimentos culturais da região.
Acresce a personalidade escolhida para este número foi Madeira Piçarra. Maria do Carmo Morgado deu o seu testemunho de alentejana pelo mundo e a Casa das Letras em Cabrela mereceu uma referencia especial. © NCV

Sem comentários: