Fotos © DR/NCV |
Entretanto, o NCV pode adiantar que, segundo outra fonte ligada ao projeto, este evento poderá “inaugurar o espaço anexo ao museu” se entretanto “não houver impedimentos imprevistos”.
Recorda-se que este espaço está destinado ao futuro Centro de Interpretação do Megalitismo e nele está ainda está a funcionar transitoriamente a extensão local do Centro de Saúde.
Ao divulgar a reunião, António Pita congratulou-se com o facto de ter conhecido pessoalmente a fotógrafa que considerou como uma jovem engenheira-fotógrafa que está umbilicalmente ligada a Póvoa e Meadas e sobre a qual construiu narrativas fotográficas materializadas em livro prefaciado pelo pai, o povoense Jorge Rosa”.
Compromisso municipal
“Da reunião resultou o compromisso de divulgar o trabalho fotográfico à comunidade através de uma exposição agendada para o princípio do próximo ano. Brevemente serão avançadas informações complementares sobre este projeto que tem o interesse de revelar diferentes perspectivas de pessoas, da etnografia, de ambientes ora intimistas ora comunitários da freguesia que viu crescer a autora”, remata o autarca.
Foto © DR/NCV |
Continua apoio da Junta de Freguesia
Filipa Leite Rosa trabalhou também com o Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas sobre a exposição dos seus trabalhos e apresentação do seu livro.
Agradeceu a António Simão “mais uma vez todo o seu apoio e ajuda desde o início” do seu “projecto sobre a Póvoa”. E o Presidente da Junta “fez questão de garantir a continuidade do seu apoio a esta pequena aventura”. © NCV
Fotos © F.L. Rosa/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário