10 de novembro de 2022

“Horizontes Intemporais”: pintura de João Filipe Bugalho até dia 18 na Câmara Municipal de Lisboa

Clicar na imagem para ampliar.
Fotos © D.R./NCV (catálogo da exposição)
Está patente até ao próximo dia 18 de Novembro no Centro de Documentação do Edifício Central do Município de Lisboa a exposição de pintura “Horizontes Intemporais” de João Filipe Flores Bugalho, que ali pode ser visitada todos os dias úteis das 9 às 19 horas.
Horizontes Intemporais
“À medida que nos distanciamos, os horizontes diluem-se no tempo. A pouco e pouco, retêm-se na memória apenas os traços longínquos do passado. É o passado que dá vida à nossa vida, às linhas que olhámos e não chegámos a ver, mas que interiormente guardámos, sentimos e vivemos. Refazemo-las assim de um modo mais verdadeiro, mais íntimo, mais puro. Intemporal…”
João Filipe Flores Bugalho
Ligado familiarmente a Castelo de Vide, João Filipe Flores Bugalho, nasceu em Lisboa em 1942. Engenheiro Silvicultor pelo Instituto Superior de Agronomia, foi ali Professor Convidado durante 25 anos. Durante a vida profissional dedicada à ecologia, à conservação da natureza e à gestão dos recursos naturais raramente pintou. Retomou a pintura em 1998. Realizou mais de 40 Exposições Individuais, Portugal, Luxemburgo, Cáceres, Chartres, Bruxelas e São Paulo (Brasil). Há quadros seus em Portugal, Espanha, França, Inglaterra, E.U.A., Brasil e Luxemburgo. © NCV

Sem comentários: