Margarida Curinha. |
Margarida Curinha reeleita nas Mulheres Socialistas
Por seu lado Margarida Curinha foi reeleita Presidente do DFMS de Portalegre com 85,1% dos votos.
Em Castelo de Vide Luís Testa venceu com 95,5% dos votos, num ato eleitoral que contou com uma participação de 75,8% dos militantes com capacidade eleitoral. E na esfera da MS-ID, Margarida Curinha e a Comissão Política foram eleitas por unanimidade das militantes participantes (77,8%)
Rita Canário, Joaquim Carvalho, Olga Amaro e Francisco Carapeto
Rita Canário, Joaquim Carvalho e Olga Amaro, com Francisco Carapeto como suplente, foram também eleitos delegados concelhios ao Congresso Federativo por unanimidade dos militantes que participaram no ato eleitoral. Fazem parte da centena de delegados eleitos representantes das estruturas locais no XX Congresso que se realiza no próximo dia 19 de Novembro, no Centro Cultural de Gáfete (Crato).
O Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, José Pio, felicitou em comunicado Luís Moreira Testa e Margarida Curinha “pela sua eleição, que demonstra um reforço da coesão na Federação de Portalegre”.
Vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Portalegre
Luís Moreira Testa. |
Com 44 anos, o jurista e antigo deputado Luís Moreira Testa encabeçou a candidatura única à Federação Distrital de Portalegre do PS a que já presidiu entre 2012 e 2020, sendo também deputado entre 2015 e 2022.
Em declarações recentes à Agência Lusa, Luís Testa referiu que com a sua candidatura “também liberto o Ricardo Pinheiro para a função parlamentar em que ele se deve concentrar”.
O deputado Ricardo Pinheiro liderava até aqui a estrutura partidária regional do PS mas não se recandidatou ao cargo tendo sido mandatário de Luís Testa, que atualmente desempenha funções de vereador sem pelouros na Câmara Municipal de Portalegre. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário