(Na fotografia: Franz Binder, Júlio Henriques, Manuel Fernandes, Carla Fino, José Janela e Nuno Alegria) |
Na mesma ocasião foi aprovado o plano de atividades em que se pretende continuar o trabalho desenvolvido com atividades como realização de ações de sensibilização, atendimento, encaminhamento e acompanhamento de denúncias ambientais, receção, estabilização e encaminhamento de animais silvestres encontrados em estado debilitado, elaboração de pareceres sobre temas diversos, participação em palestras e debates e em ações de protesto.
A Quercus Portalegre prevê ainda a presença em diversas iniciativas de Escolas do distrito para a dinamização de sessões de sensibilização, exposições e debates, o apoio e colaboração ao projeto da Rede de Professores Coordenadores de Educação Ambiental para a sustentabilidade, a colaboração na gestão da Reserva Biológica de S. Vicente e a participação e coordenação dos projetos LIFE, LiveAdapt e Intereg Biotrans.
Para além do reforço da organização interna, o plano de taividades aprovado inclui ainda a promoção do trabalho entre os colaboradores e angariação de novos sócios, do trabalho conjunto com a Direção Nacional e outras estruturas e da Quercus, a colaboração com outras entidades sediadas no distrito, intervenção em questões ambientais sensíveis, educação e sensibilização ambiental, organização de atividades abertas aos sócios e população e dinamização de projetos transfronteiriços. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário