23 de novembro de 2022

“Póvoa e Meadas” de Filipa Leite Rosa este fim-de-semana na Feira do Livro de Fotografia de Lisboa

Fotos © F.L. Rosa/NCV
O livro “Póvoa e Meadas” de Filipa Leite Rosa (formato 25x25 cms, 112 páginas) é apresentado este fim-de-semana no Espaço das Auto-Edições e Pequenos Editores da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa.
Esta Feira do Livro de Fotografia de Lisboa, agora na sua 12ª edição, tem lugar de 25 a 27 de Novembro (sexta-feira a Domingo) no Arquivo Municipal de Lisboa (Rua da Palma, 246). 
A Feira pode ser visitada na 6ª feira das 18 às 20 horas e das 11 às 20 horas no sábado e Domingo.
Sinopse do livro pela autora
“Póvoa e Meadas é a origem da minha família paterna. É, para mim, sinónimo de infância, de Verão, de regresso. Sempre senti uma grande ligação a esta terra e aos lugares que faço questão de pisar em todas as minhas visitas. No entanto, sentia também que existia um desequilíbrio entre o meu vínculo ao espaço e a minha ligação às pessoas que o ocupam. Equilibrar essa balança, através da fotografia, foi um dos principais motores para a concretização deste projecto. Durante o Inverno de 2021/22, palmilhei todas as ruas e caminhos da Póvoa, retornei aos locais da minha juventude e fui encontrando, conhecendo o rosto colectivo desses sítios, a comunidade que aí vive e as relações familiares que nos unem. Este livro assenta, por isso, na memória, mas sobretudo na descoberta. O segundo motor, porém não menos importante, foi a minha vontade de criar algo valioso para mim e para todos os Povoenses. Este livro é uma espécie de homenagem pessoal, mas também uma forma de me dar a conhecer. É o início de uma conversa que, espero, possa durar muitos anos”. © NCV

Sem comentários: