4 de dezembro de 2022

Banda da SRM de Póvoa e Meadas no IX Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas em Lisboa

Fotos © SRMPM/NCV
Fotos © SRMPM/NCV
A Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas, participou no passado dia 1 de Dezembro (feriado da Restauração) pela primeira vez no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas em Lisboa.
Entre as 26 bandas presentes, a Banda de Póvoa e Meadas foi a representante do Distrito de Portalegre no dia em que se assinalou a Restauração da Independência em Portugal.
"Mostrámos ao Mundo a nossa terra e a nossa banda”
“Descemos a Avenida da Liberdade com o maior orgulho do que somos e de onde viemos, levámos connosco “a nossa aldeia” e mostrámos ao Mundo o nome da nossa terra e da nossa banda”, sublinha uma nota da “Direção, Maestro e Músicos” da Sociedade Recreativa povoense.
O desfile terminou na Praça dos Restauradores, com interpretação conjunta do Hino da Maria da Fonte, do Hino da Restauração e do Hino Nacional na versão integral com o Coro Orfeão da Covilhã, sob a direção do Maestro João Afonso Cerqueira, da Banda da Guarda Nacional Republicana.
“Agradecemos (...) da melhor forma que sabemos fazer, tocar”
“No fim, agradecemos às pessoas que nos estavam a aplaudir da melhor forma que sabemos fazer, tocar. Tocámos para os que estavam presentes mas também para os que não puderam estar”, continua a nota da SRM de Póvoa e Meadas.
“Agradecemos a todos os que nos acompanharam até Lisboa, agradecemos a quem foi ter connosco à Avenida, e agradecemos também a todos os que não puderam ir mas estiveram de coração a acompanhar pela reportagem em direto da RTP2. Agradecemos ao Município de Castelo de Vide pela cedência do transporte”.
António Simão regressou “de coração cheio e orgulhoso”
E ainda um destacado “obrigado ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, António Simão, por nos ter acompanhado até Lisboa e demonstrado o seu apoio”.
António Simão que, por seu lado, referiu que regressou “à Póvoa de coração cheio e orgulhoso em todos vocês, Direção, Maestro e Musicos. Obrigado e continuem o bom trabalho que já nos habituaram!”.
A instituição recebeu também e agradeceu as “inúmeras mensagens de apoio e incentivo, de parabéns e reconhecimento pelo nosso trabalho”.
Segue-se o Concerto de Natal no próximo dia 18 de Dezembro; “estamos a trabalhar para vos mostrar aquilo que fazemos semanalmente onde envolvemos mais de 60 pessoas”, remata a nota em apreço. © NCV

Sem comentários: