Terminam às 17 horas da próxima sexta-feira as candidaturas à presente fase do Programa Porta 65 – Jovem que proporciona apoio financeiro para arrendamento da habitação principal de jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (ver todas as informações AQUI).
O Programa Porta 65 - Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais.
Rendas máximas em Castelo de Vide
O Porta 65 - Jovem apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal. As rendas máximas dos candidatos admitidas para o ano de 2022 no concelho de Castelo de Vide são de 306 euros (T0 e T1), de 433 euros (T2 e T3) e de 547 euros (T3 e T5).
Tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários, estimulando estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, a reabilitação de áreas urbanas degradadas e a dinamização do mercado de arrendamento.
Quem pode candidatar-se
Podem beneficiar e candidatar-se jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo) que reúnam as seguintes condições: 1. Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente; 2. Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação; 3. Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional; 4. Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário