Fotos © CMP/NCV |
Nesta quadra festiva, em que os gestos de solidariedade ganham um sentido maior e mais abrangente, a Câmara Municipal de Portalegre uniu esforços com diferentes instituições e particulares de modo a chegar à mesa de Natal e Ano Novo dos utentes da Loja Social e das famílias ucranianas acolhidas.
Estes cabazes foram constituídos de forma personalizada, em função do número de elementos do agregado familiar, com bens de primeira necessidade e outros que fazem parte da tradicional ceia de Natal, tais como bacalhau e peru, vinho, queijo, enchidos, abacaxi, bombons, açúcar, farinha, massa grossa e massa miúda, leite, cereais, bolachas, atum, salsichas, grão, esparguete, manteiga, azeite e óleo, sumo, marmelada, compota e pudins.
Na tentativa de tornar esta quadra mais feliz, há ainda presentes para as crianças e um tradicional bolo-rei, que este ano foi confecionado pela TheoBroma com a colaboração das famílias ucranianas acolhidas pelo Município.
Sendo um período em que se espera uma maior união familiar, atenção com o outro e o fortalecimento do sentido de comunidade, a Câmara Municipal de Portalegre agradeceu publicamente o cuidado e a generosidade das doações que permitiram a concretização deste gesto à Adega de Portalegre Winery - APW, Lda.; ao Continente; à Diterra – Comércio Agro-Industrial, Lda.; à Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre; ao Forn’Alentejano; ao Grupo JCasado Cosméticos, Lda.; ao Intermarché de Portalegre; à Junta de Freguesia de Alagoa; à Junta de Freguesia de Alegrete; à Junta de Freguesia da Urra; à D. Maria José; ao Pingo Doce; aos Queijos Leitão; à Rosário Maria; à Salsicharia Leitão; à Selenis; à Terra Alegre Lacticínios, S.A; à TheoBrama; à União Freguesias Reguengo e S. Julião; à União Freguesias Ribeira de Nisa e Carreiras; à União de Freguesias da Sé e S. Lourenço e aos particulares que fizeram questão de dar o seu contributo.
ambém se associou a esta campanha de solidariedade a Companhia de Seguros Fidelidade, com a oferta de 40 cabazes que foram distribuídos por outras famílias, também sinalizadas no concelho de Portalegre. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário