Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Alpalhão volta a ter “presépio vivo” esteNatal. Passados três anos desde a última edição, o MTA (Movimento Teresiano de Apostolado) de Alpalhão volta a realizar o seu já famoso Presépio Vivo.
Esta iniciativa, criada em 2008, vai já na sua 12° edição e decorre, como habitualmente, no dia de Natal (25 Dezembro), entre as 16 e as 17:30 horas, na vila de Alpalhão.
Mais de 30 figurantes
O espaço traseiro a Casa do Povo está já a ser transformado numa pequena e antiga aldeia onde os mais de 30 figurantes, rodeados de alguns animais, irão encenar a história bíblica do nascimento de Jesus Cristo.
O Presépio Vivo de Alpalhão é construído e encenado na sua totalidade por voluntários que contam com o apoio logístico da Câmara Municipal de Nisa, da Junta de Freguesia de Alpalhão e de outras associações locais.
Ao ar livre ou na Igreja Matriz
As previsões de mau tempo para o Natal podem condicionar a realização do evento na sua génese, ao ar livre. Ainda assim, a confirmar-se a chuva, o MTA não deixará de desempenhar esta missão de contar a verdadeira história do Natal, e dramatizá-la na Igreja Matriz de Alpalhão, na mesma data e no mesmo horário, alegrando todos os alpalhoenses para quem o Presépio Vivo já faz parte do Natal. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário