13 de janeiro de 2023

Municípo e Escola Naval continuam a preparar a base logística da operação Tejo 2023 em Castelo de Vide

Fotos © DR/NCV
Foram retomados no início desta semana os contactos entre a Escola Naval da Marinha Portuguesa com a Câmara Municipal de Castelo de Vide visando o planeamento logístico das operações que vão ser efetuadas em Fevereiro próximo no âmbito da operação “Tejo 2023” (ver notícia AQUI).
Continuam sem ser revelados mais pormenores deste evento militar que envolve atividades no rio Tejo, mas o NCV soube que o apoio logístico municipal envolve nomeadamente a cedência do Pavilhão Municipal.
Na reunião havida participaram António Pita, Nuno Calixto, Ângela Maximiano, Patrícia Martins e Luís Miguel Macedo.
Fotos © DR/NCV
Segundo uma nota do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, esta iniciativa, que envolve cerca de 150 militares no âmbito do Plano Anual de Atividades Escolares da Escola Naval em 2023, vai contar com a presença do Comandante da Escola Naval que estará em Castelo de Vide a acompanhar os cadetes que serão ser submetidos a várias operações, as quais contemplarão exercícios físicos, culturais e recreativos, devidamente enquadrados com os respetivos oficiais e sargentos de instrução.
O Município de Castelo de Vide “estará fortemente empenhado para que este evento decorra à altura das expectativas que nos foram confiadas, dando, desde já, as boas-vindas à Marinha Portuguesa e agradecendo o voto de confiança”, sublinha António Pita. © NCV

Sem comentários: