28 de janeiro de 2023

PRR financia equipamento de projeção digital para o CAEP e o Museu da Tapeçaria de Portalegre

Foto © CMP/NCV
A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Pombo Carvalho esteve presente na sexta-feira dia 20 de Janeiro na cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento entre o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC) do Ministério da Cultura e os beneficiários da Medida PRR – Modernização da Infraestrutura Tecnológica da Rede de Equipamentos Culturais do PRR – realizada em Aveiro e presidida pelo ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
O contrato assinado entre o GEPAC e o Município de Portalegre, inclui equipamento digital de som e imagem que beneficia o Centro das Artes do Espetáculo e o Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino podendo ser aproveitado para espetáculos, conferências e eventos, além da projeção de cinema.
Investimento de 250 mil euros financiado a 100% pelo PRR (IVA excluído)
Este investimento de 250 mil euros é cofinanciado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, através da Medida C04-i01-m01 – Modernização da Infraestrutura tecnológica da rede de equipamentos culturais da componente de investimento RE-C04-i01 - Redes Culturais e Transição Digital com uma taxa de 100% a fundo perdido, excluindo o IVA.
No âmbito da sua estratégia para a área da cultura, a Câmara Municipal está a apostar na criação de melhores condições para a experiência dos espetadores, incluindo a tecnologia 4K, sendo que os novos equipamentos de projeção digital de cinema (DCP) e de vídeo usam uma técnica diferente que proporciona o aumento qualidade da visualização. © NCV

Sem comentários: