Foto © GNR/NCV |
|
Foi na sequência de um alerta a dar conta de furtos e roubos nos distritos de Évora e Portalegre, que os militares da GNR dirigiram o patrulhamento por forma a prevenir a ocorrência deste tipo de ilícitos. Logo após a ocorrência de um roubo ocorrido no concelho de Ponte de Sôr, os militares encetaram de imediato diligências de investigação e de recolha de informação que permitiram localizar e deter os suspeitos.
O esquema criminoso com recurso à violência
Foi possível apurar que os detidos se dirigiam a pessoas idosas, especialmente vulneráveis, a quem diziam ser funcionários de instituições ou entidades públicas e que depois de ganharem a confiança das vítimas, apoderavam-se dos seus bens, essencialmente dinheiro e ouro, recorrendo também à violência.
No decurso da ação policial, foi possível apreender uma viatura, quatro telemóveis, várias bolsas e carteiras, vários objetos em ouro, dois relógios e 2083 euros em numerário.
Medida de coação de prisão preventiva.
Os detidos, com antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, foram presentes ontem a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Ponte de Sôr, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR aproveitou para alertar que, por norma, os burlões são homens e mulheres bem vestidos, bem falantes, com voz calma e afável, com um discurso convincente e cativante que levam as pessoas a fazer aquilo que não querem, apresentando-se como familiares, amigos de familiares ou funcionários de alguma empresa. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário