25 de janeiro de 2023

Recital de guitarra “Viagem através dos Séculos” pelos alunos da EANA esta sexta-feira no CAE de Portalegre

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Classe de Guitarra da Escola de Artes do Norte Alentejano apresenta na próxima sexta-feira dia 27 de Janeiro no CAE de Portalegre (21:30 horas) um recital intitulado “Viagem Através dos Séculos (Do Renascimento aos Dias Atuais)”.
Os alunos da Classe de Guitarra dos professores Leandro Gonçalves, Miguel Gromicho e João Cardoso irão realizar uma Viagem através dos Séculos. O repertório abrange obras escritas para instrumentos da família das cordas dedilhadas, entre elas a vihuela, o alaúde e a guitarra barroca, durante os períodos renascentista, barroco e sobretudo, o repertório originalmente escrito para guitarra clássica, com o seu advento no final do século XVIII, já na era clássica, até aos dias de hoje, com ênfase nas obras de Mauro Giuliani, Francisco Tárrega, Heitor Villa-Lobos e Leo Brouwer, considerado um dos principais compositores em atividade, entre outros.
Ciclo de recitais  da EANA
Em parceria com o CAEP, a EANA propõe-se realizar um ciclo de recitais de cariz musical. Esta é uma aposta educativa da Escola de Artes do Norte Alentejano (EANA), que junta crianças e jovens, promovendo a participação, responsabilidade e a criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem, tornando as artes acessíveis a todos. © NCV

Sem comentários: