Clicar na imagem para ampliar. |
Durante uma ação de patrulhamento os militares da GNR abordaram uma viatura em que os seus ocupantes demonstraram um comportamento suspeito, através de nervosismo. Após diligências policiais, foi possível apurar que o condutor do veículo tinha em sua posse uma arma de fogo para a qual não possuía licença, resultando na apreensão de uma carabina e 100 munições.
No decorrer desta ação policial, foi ainda identificado um homem de 50 anos, que também seguia na viatura. O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
Crime de posse de arma proibida
A GNR relembra em comunicado que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.
Detido em Ponte de Sôr por tráfico de estupefacientes
Clicar para ampliar. |
Um homem de 42 anos foi também detido por tráfico de estupefacientes em Ponte de Sôr na passada quinta-feira dia 2 deste mês de Fevereiro.
Em ação de patrulhamento preventivo na cidade de Ponte de Sôr, os militares da GNR abordaram um viatura, em que o seu ocupante demonstrou um comportamento suspeito face à presença dos militares. No decorrer da ação policial, foi efetuada uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo, onde foi possível detetar diverso produto estupefaciente e apreender o seguinte material: oito doses de heroína, três doses de cocaína, três navalhas e 795 euros em numerário.
No decurso desta ação, foi ainda possível apreender duas notas falsas de “valor” de 50 euros. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Sôr. © NCV
Burla através do MBWay em Campo Maior
Clicar para ampliar. |
No mesmo dia 2 de Fevereiro, o Comando Territorial de Portalegre da GNR anunciou ter efetuado uma detenção, através do Posto Territorial de Campo Maior, de um homem de 19 anos por burla através do MBWay.
No decurso de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram um cidadão que estava a utilizar de forma suspeita uma caixa multibanco, já referenciado como local de levantamento de dinheiro resultante de burlas através da aplicação MBWay. No decurso das diligências policias foi possível apurar que tinham acabado de cometer uma burla, no valor de 200 euros, e para além deste valor monetário, o suspeito tinha na sua posse mais 1 170 euros, cuja proveniência não conseguiu justificar.
No seguimento da ação policial foi apreendido um telemóvel e o valor de 1 370 euros em numerário. O homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário