18 de fevereiro de 2023

Exercício RIO23: António Pita guiou visita cultural a Castelo de Vide dos cadetes da Escola Naval

Fotos © DR/NCV
Fotos © DR/NCV
O grupo de cadetes do 3º e 4º ano da Escola Naval, assim como os alunos convidados da Academia Militar, Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna, que participaram no Exercício RIO23 em Castelo de Vide, terminaram a sua presença em Castelo de Vide com uma visita guiada a Vila esta sexta-feira.
Divididos em vários grupos os 88 cadetes e os seus superiores fizeram um périplo pela Vila que incluiu uma visita à Casa da Cidadania Salgueiro Maia.
Um desses grupo, que incluía o comandante da Escola Naval, comodoro Rodrigues Campos, e o Comandante do Corpo de Alunos, capitão de fragata Saldanha Junceiro, foi mesmo ciceroneado por António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
No final do dia de quinta-feira o grupo juntou-se em jantar final na tenda-restaurante montada junto ao Pavilhão Municipal depois de concluído o exercício de perfazer um total de 18 kms no rio Tejo entre a barragem do Fratel e o Cais de Vila Velha de Ródão a remos com recurso a botes pneumáticos.
Três dias de grande atividade
Fotos © DR/NCV
“Foram 3 dias de grande atividade para os nossos cadetes do 3º e 4º anos da Escola Naval, e de alunos convidados da Academia Militar, Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna”, refere uma nota distribuída ontem ao final da tarde pela escola Naval, onde se realça que ”o bote constituído por estes elementos terminaram no honroso 3º lugar, a poucos minutos do 1º classificado, constituído por cadetes do 4º Ano, que acabou por vencer a prova”.
“Terminou da melhor forma visita cultural em Castelo de Vide”
A mesma nota considera que “o exercício terminou da melhor forma, com uma visita cultural em Castelo de Vide, magnífica vila que nos acolheu da melhor forma durante estes dias” e termina com uma agradecimento público “aos Municípios de Castelo de Vide e de Vila Velha de Ródão, assim como as autoridades locais, nomeadamente da GNR, Bombeiros e Proteção Civil, além das diversas unidades da Marinha que nos apoiaram com diversos meios e pessoal”. © NCV
Fotos © DR/NCV



Sem comentários: